top of page

Cura Ancestral

O Encontro com a Verdade

A Cura Ancestral é um dos principais recursos utilizados pelos xamãs para expandir a consciência para ter acesso aos registros do inconsciente e receber orientações mais elevadas dos aliados de poder e mentores espirituais.

A prática da Jornada Xamânica faz parte de um processo ancestral profundo de resgate da essência e do despertar do verdadeiro poder humano de auto-cura. É utilizada pelos xamãs há mais de 100 mil anos, como sendo a arte de viajar pela consciência para outros mundos e níveis de realidades paralelas, com o objetivo de obter informações extraordinárias sobre como conduzir as nossas vidas com mais clareza e sabedoria.

Através da Jornada Xamânica torna-se possível receber orientações precisas e úteis, independente da situação que a pessoa esteja enfrentando, e serve também como ferramenta terapêutica para aliviar as tensões e como meio de trazer de volta a Energia Vital.

Conforme se pratica as jornadas xamânicas, um novo sentimento de bem-estar físico, emocional, mental e espiritual surgirá dentro de você, e um novo mapa existencial se desenvolverá, trazendo muito mais clareza e objetividade para sua vida.

Imagem do WhatsApp de 2023-05-31 à(s) 01.05.28.jpg

Proposta do Trabalho

A cura ancestral ocorre pela mudança de consciência ou consciência, a fim de permitir que parte de sua alma deixe o corpo. O tambor ou chocalho é freqüentemente usado. O ritmo lento e repetitivo muda o ritmo dos indivíduos para que ele possa viajar. Do jeito que uma canção calmante pode ajudar alguém a alcançar um estado mais calmo. O ritmo do tambor coloca você no estado certo para viajar.

A cura é então alcançada pela intenção de uma pessoa. A pessoa pretende sair e assim ela faz. Como você consegue que a alma vá embora é difícil de descrever. Tente descrever andando. É difícil colocar em palavras como você consegue mover suas pernas. O mesmo acontece com a jornada.

Como funciona?

É praticada através de toques, ritmos específicos e cânticos sagrados.

São canalizadas mensagens e é realizado um diálogo coletivo em um direcionamento espiritual profundo.

Milagre de Dastur Ardaviraf

Espiritualidade e Consciência

Chega um momento na sua vida que você percebe que há algo incompleto, há algo que não se ajusta, existe alguma coisa que não está batendo, alguma coisa está faltando, há um certo vazio existencial. Então, nesse momento as pessoas começam a correr para todos os lados, e um dos lados, muito convidativo, é essa assim chamada “espiritualidade”.

Espiritualidade simplesmente é a busca de algo que transcende, algo que está além dessa condição, desse vazio existencial, dessa carência, dessa falta… algo que complete ou que dê um fim para essa busca. Então, nesse sentido, vamos colocar aqui a palavra “Espiritualidade” no sentido desse encontro com a Verdade sobre quem Você é, e não sobre práticas místicas, esotéricas, espiritualistas, com símbolos, rituais, cerimônias… Em geral, é isso que as pessoas entendem por espiritualidade, e aqui eu quero colocar para você que Espiritualidade não é isso.

Espiritualidade Real não é algo ligado a religião, a práticas religiosas, e sim à vivência dessa intimidade verdadeiramente religiosa. Eu não sei se vocês conseguem perceber a diferença. Uma coisa é você se aplicar a práticas externas preconizadas pela religião e, assim, você se tornar uma pessoa conhecida como uma “pessoa espiritual” ou “espiritualizada”; outra coisa é você descobrir a Verdade sobre quem Você é – Isso é Real Espiritualidade.

Nessa Realização, o sentido de “pessoa”, inclusive “pessoa espiritual” ou “espiritualizada”, se foi. Então, a Verdadeira Espiritualidade é Você em seu Ser, em seu Natural Estado de Ser, e Isso sim é profundamente religioso – o sentido dessa Unicidade com o Divino, com a Verdade, com Deus com a Realidade, com Aquilo que é inominável. Você pode dar qualquer nome para esse contato com a Realidade do seu Ser, que basicamente é Amor, é Paz, é Liberdade, é Felicidade.

Então, Espiritualidade é o contato com a Verdade sobre de si mesma, sobre si mesmo, e Isso é possível quando há Autoconhecimento. Somente quando há Autoconhecimento é que você tem o real contato com o seu Ser, com a Real Verdade sobre esse contato com o Desconhecido, com o Inominável, com a Espiritualidade.

Então, é nesse sentido que eu poderia empregar dentro dessas falas o termo “Espiritualidade”. Então, é algo fundamental, porque a Vida só é compreendida dentro desse contexto da Espiritualidade. Mas percebam como é complicado o uso de palavras, porque quando dizemos “compreender a Vida” ou “Ela é compreendida” não estamos dizendo que você, como uma “pessoa”, irá compreender a Vida. Não é nesse sentido, é no sentido de que apreender o Mistério da Vida é ser Um com Ela.

Então, é aqui que, realmente, a Verdade se revela, no Ser Espiritual. Aí usamos mais uma palavra também que tem um jargão, assim, com vários significados. Aqui, a palavra “Espiritual” é a palavra no sentido de ser Consciência, que basicamente é ser Natural, não é ser especial, não é ser diferente, não é ser espiritualista, não é ser místico. O seu contato com a Verdade é o seu contato com a Liberdade da ausência do sofrimento, da contradição psicológica, das desordens psicológicas, o que representa permanecer Livre, em plena Sanidade.

Eu falo, sim, de saúde mental, eu falo de ordem mental, dessa ordem psicológica. Não que o cérebro não possa apresentar algum problema, alguma situação, porque ele faz parte do corpo. Mesmo em um Ser Realizado, o corpo é ainda o corpo, ele pode ter algum déficit, ele pode ter algum problema, alguma desordem. Eu aqui falo desta saúde psicológica, do fim dessa ego-identidade, dessa contradição interna geradora de conflitos, de problemas, de sofrimento.

Então, é nesse sentido que você precisa compreender que esse contato com a Verdade, com seu Ser, é o contato com a Verdadeira Felicidade. Então, há uma relação muito íntima entre a Espiritualidade Real, ou a Espiritualidade Verdadeira, e a harmonia, e a ordem, e a beleza de uma Vida em Plenitude, em Completude, de uma Vida em Totalidade.

Então, eu diria que a Verdadeira Espiritualidade é assumir a Verdade do seu Ser, é assumir a Verdade Daquilo que Você é. A vivência desse Estado, que eu tenho aqui chamado de Estado Natural, é a vivência da Sabedoria, é a vivência do Amor, é a vivência da Verdade.

Dentro desta explanação te convido a explorar a si mesmo e desafiar sua verdade interior no SATSANGA.

INSCREVA-SE

Vagas limitadas

bottom of page